4ª Milha Caixa de atletismo no AP vale vaga para Sulamericano

22/05/2014 10:39

Federação Amapaense de Atletismo aguarda mais de cinquenta atletas na prova

A Federação Amapaense de Atletismo (FAA) anunciou para o dia 31 de maio, no Parque de Exposições da Fazendinha, a 4ª edição da Milha Caixa de Atletismo. A prova serve como seletiva e irá apontar o representante amapaense na Milha Sulamericana, prevista para ocorrer no mês de agosto em Belém do Pará. As inscrições estão abertas e mais de cinquenta atletas são aguardados.Está será a primeira competição do calendário estadual realizada pela nova gestão da FAA, empossada recentemente. Por enquanto, os atletas aproveitam para intensificar a preparação para a prova que promete ser acirrada. Nomes conhecidos do atletismo local como André Brito, Aluízio Conceição e Tayson Viana, vão em busca da vaga sulamericana. O vice-presidente da FAA, Silvio Medeiros, afirma que por ser uma corrida com circuito pequeno, 1.600 metros, atletas de várias categorias irão tentar “beliscar” um bom resultado.

- Como essa será a primeira prova do calendário e aberta para todas as categorias, deveremos ter um número considerável de atletas que vão tentar combater o favoritismo dos corredores já conhecidos aqui. Quem sabe o resultado desse ano seja inesperado – disse.

Apesar de ser uma prova aberta a todas as categorias, as crianças terão um percurso reduzido, segundo a FAA. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de maio nas dependências do Estádio Zerão, localizado no bairro Jardim Marco Zero, Zona Sul de Macapá.