ABCD e CBAt realizam ação conjunta contra a dopagem

03/05/2014 21:20
Os exames antidoping do GP São Paulo Caixa de Atletismo neste domingo 4, no Ibirapuera, e do GP Caixa Sesi na quarta-feira 7, em Uberlândia, marcarão a primeira missão em conjunto da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Os últimos detalhes foram acertados neste sábado 3, em reunião realizada em São Paulo entre o secretário nacional do Governo Federal para a ABCD, Marco Aurélio Klein, e o superintende técnico da CBAt, Martinho Santos.

"Começamos nossas ações, incorporando o conhecimento das entidades esportivas que já atuam de forma organizada no combate ao doping", explicou Marco Aurélio Klein. "E a CBAt é uma das Confederações mais atuantes", prosseguiu Klein.

"Em nosso programa, bancado com recursos do Governo Federal, um aspecto importante é a formação de novos Oficiais de Controles de Doping (OCDs), e isso é importante porque serão estes especialistas que atuarão nos Jogos do Rio 2016", concluiu o secretário nacional para a ABCD.

Já Martinho Santos lembrou que a CBAt realiza centenas de testes anuais, por meio da Comissão Nacional Antidoping (CONAD). "É a CBAt a entidade que mais testes realiza no Brasil, depois só do futebol", afirmou.