ADAC domina provas do estadual adulto de atletismo em Campo Grande

31/03/2015 11:40

Equipe campo-grandense foi a grande campeã nas categorias feminino e masculino; dois atletas de Três Lagoas são pré-convocados para o Pan-Americano.

 
A equipe da ADAC, de Campo Grande, foi a grande campeã do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Adulto, em ambos os naipes, feminino e masculino. A competição foi disputada no fim de semana na pista do Centro Olímpico da Vila Nasser, em Campo Grande, e reuniu cerca de 80 atletas.

Na prova mais rápida do atletismo, os 100 metros rasos, a ADAC teve amplo domínio com as vitórias de Adriele Rodrigues no feminino e Willian Mulato no masculino. A equipe também venceu todas as provas do revezamento no 4x100m e 4x400m em ambas as categorias.

Completando o pódio na classificação geral, entre as mulheres, a ATA de Três Lagoas ficou em segundo lugar e a APEV de Ponta Porã em terceiro. Já entre os homens, o pódio se inverteu: APEV em segundo e ATA em terceiro. O evento foi organizado pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

Destaques
O atleta Gustavo Mendonça, da ATA de Três Lagoas, foi pré-convocado para disputar o Pan-Americano no Canadá, nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco. Ele faturou ouro nas duas provas do estadual e agora se concentra para a disputa do Troféu Brasil de Atletismo, em maio. 

- Por ser a primeira competição do ano, o resultado foi bom. Agora é voltar com força total aos treinos para chegar bem no Troféu Brasil, melhorar meus resultados e confirmar a convocação para o Pan - disse.

Outro atleta três-lagoense que também foi pré-convocado para o Pan é Raoni Marques, na prova de lançamento de disco. Ele ficou em segundo lugar no estadual, atrás de Gustavo.