Africanos mantém tradição e vencem a 8ª Meia Maratona das Cataratas

14/09/2014 20:48

Queniana Nancy Jepkosgei Kipron e o tanzaniano Nelson Priva Mbuya venceram em suas categorias. Giovani dos Santos ficou em segundo lugar na prova.

 

Os atletas africanos, favoritos nas corridas de rua, voltaram a repetir o bom desempenho e garantiram o título da Meia Maratona das CATARATAS neste domingo, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. No feminino, a queniana Nancy Jepkosgei Kipron chegou em primeiro lugar com o tempo de 1h14min12s e garantiu o bicampeonato. Entre os homens, o tanzaniano Nelson Priva Mbya foi o mais rápido e cruzou a linha de chegada com 1h04min45s.    

Com quase três mil inscritos e R$ 60 mil distribuídos em prêmios, a corrida que teve a largada principal às 9h reuniu no pódio ainda outra representante do Quênia, Natalia Elisante Sulle (1h16min08s), as pernambucanas Fabiana Cristine da Silva (1h18min29s) e Maria Bernadete Cabral (1h19min57s) e a mineira Fernanda Raimunda Soares (1h21min37s).     - Vim atrás da vitória, mas graças a Deus terminei bem, sendo a primeira brasileira mais bem colocada, resumiu Fabiana.   

Já entre os homens, Giovani dos Santos, vice-campeão da prova percorrida toda dentro do Parque Nacional do Iguaçu, foi pela segunda vez o brasileiro com o melhor resultado na competição que este ano completa oito edições, com 1h05min01s. O queniano Richard Kiplino Mutai ficou com o terceiro lugar (1h05min23s), seguido dos brasileiros Justino Pedro da Silva (1h05min51s) e Giomar Pereira da Silva (1h06min25s).   

- Todo ano é esta disputa acirrada entre brasileiros e quenianos. Hoje estou feliz, apesar de ter perdido no finalzinho. Fiquei dois meses e meio parado e estou voltando agora. Faltou um pouquinho de condicionamento físico no final para ter conseguido vencer, mas estou bastante satisfeito, comentou Giovani dos Santos.