Andressa Oliveira vai se preparar com campeã mundial de disco em Cuba

14/01/2016 11:04

De olho nas Olimpíadas, atleta brasileira vai fazer período de treinamentos em Havana com a cubana Denia Caballero, favorita ao ouro no lançamento de disco no Rio 2016.

A brasileira Andressa Oliveira de Morais, recordista sul-americana no lançamento de disco, vai participar de um Camping Internacional de Treinamento em Cuba, seguindo o programa de preparação para as Olimpíadas de 2016. A atleta, que tem como melhor marcar 64,21m, ficará em Havana do dia 17 de janeiro a 14 de fevereiro e estará acompanhada do técnico Julian Mejias.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou que Andressa vai treinar neste período ao lado da cubana Denia Caballero, campeã mundial da modalidade e favorita à medalha de ouro este ano no Rio de Janeiro.

Estou muito feliz com esta oportunidade e espero aproveitar muito este mês de muito treinamento em Havana. Vai ser muito bom poder treinar com várias atletas de destaque lá em Havana, em especial com a Denia Caballero, que é campeã do Pan de Toronto e do Mundial de Pequim. Estou muito animada também porque será o meu primeiro Camping Internacional e será importante na minha preparação para as Olimpíadas do Rio - afirmou a atleta.

Andressa terminou a temporada 2015 na liderança no ranking sul-americano e em 13º lugar no ranking olímpico da IAAF, com a marca 64,15m. A atleta paraibana de 25 anos, que já tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos do Rio, vai viajar para a capital cubana neste sábado.