Após críticas à CBAt, Vanda é punida por uma prova pelo STJD da entidade

11/12/2013 23:17

Atleta foi denunciada por infração à ética esportiva - artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - e cumprirá a punição na primeira competição da temporada 2014

As críticas feitas à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) após uma falha na última passagem do bastão na final do revezamento 4x100m no Mundial de Moscou (RUS), em agosto de 2013, custaram caro a Vanda Ferreira Gomes. Nesta quarta-feira, a entidade anunciou a punição da velocista, que pegou uma prova de suspensão em julgamento realizado pela Comissão Disciplinar Nacional, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), da CBAt.

A atleta, que reclamou de falta de treinos e da alimentação inadequada durante o período de preparação para a principal competição da temporada, foi denunciada por infração à ética esportiva (artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e terá de cumprir a punição na primeira competição da entidade em que estiver inscrita em 2014. Ainda cabe recurso.

Para piorar a situação da velocista, Vanda Ferreira não foi incluída na lista de favorecidos pelo Bolsa Pódio, programa do Governo Federal de auxílio financeiro aos atletas brasileiros.