Após depressão, revelação britânica do atletismo não compete em 2014

11/12/2013 23:21

Jack Green, de 22 anos, paralisou a carreira em julho, após alegar 'uma série
de questões pessoais' que o impediram de se manter competitivo nas pistas

Depois de dar fim, pelo menos temporariamente, em sua curta carreira no atletismo, Jack Green, campeão sub-23 europeu nos 400 metros com barreiras e um dos membros da equipe do revezamento 4x400m da Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, segue se recuperando dos problemas psicológicos que o fizeram cair em depressão e abandonar o esporte. Existe um expectativa pelo retorno do jovem de 22 anos na temporada 2014, mas isso foi descartado pelo próprio corredor em entrevista ao jornal britânico The Telegraphy.

- As pessoas próximas a mim e que trabalham comigo sabem que eu tenho sofrido com a depressão no último ano e, apesar de uma recuperação completa, acredito que uma pausa é necessária para a minha saúde mental. Praticar atletismo em um nível superior requer dedicação. Infelizmente não fui capaz disso nos últimos tempos, tornando a vida dentro e fora das pistas extremamente difícil. Eu preciso dar um passo atrás por um certo tempo - disse Jack Green.

Apesar de não falar claramente os motivos que causaram esse problema, Jack Green encerrou a temporada 2013 em julho, citando a causa apenas como "uma série de questões pessoais". O anuncio aconteceu após o atleta cair e perder a defesa de seu título europeu sub-23 nas eliminatórias, em Tampere, na Finlândia.

- Nós apoiamos totalmente o Jack no que foi, obviamente, uma decisão difícil. Estamos ansiosos para vê-lo de volta no esporte depois desse tempo suficiente para se recuperar - afirmou Neil Black, membro da Federação Britânica de Atletismo.