Associação Ibero-Americana reelege brasileiro para a Presidência

31/07/2014 19:28
 Com a presença de três membros do Conselho da IAAF, foi realizada na tarde desta quinta-feira dia 31 a Assembleia Geral da Associação Ibero-Americana de Atletismo (AIA). Zaocai Du (China) e Victor Lopez (Porto Rico) acompanharam a reeleição do colega de Conselho da IAAF Roberto Gesta de Melo (Brasil) à presidência da AIA.

O presidente e o vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, e Warlindo Carneiro da Silva Filho, respectivamente, representaram nosso País.

Toninho e Warlindo lembraram aos representantes das 24 nações que participam desta edição do Campeonato Ibero-Americano, que começa amanhã em São Paulo, que a próxima edição será também no Brasil, em 2016. "Será um evento teste para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, já que as provas serão disputadas no Estádio Olímpico do Engenhão", lembraram.

Na abertura da Assembleia, o membro do Conselho da IAAF e presidente da Associação Chinesa de Atletismo, Zaocai Du, fez um convite para que os países ibero-americanos participem do próximo Mundial de Atletismo, que será disputado em Pequim, em agosto de 2015. "Depois de sete anos o mundo voltará à China, agora para o Mundial", disse Du, referindo-se à Olimpíada de 2004, realizada em Pequim.