Astronauta vai correr a Maratona de Londres: "Levá-la para fora do mundo".

04/12/2015 19:39

Britânico Tim Peake será o segundo ser humano a "participar" de uma maratona. Em 1997, a americana Sunita Williams correu os 42km durante a prova de Boston.

O astronauta britânico Tim Peake vai se tornar o segundo ser  humano a correr uma maratona no espaço. Em abril do próximo ano, enquanto 37 mil pessoas disputarão a Maratona de Londres, Peake vai percorrer 42.195 metros em uma esteira. Para isso, ele precisará ser "amarrado" para não flutuar. Em frente à esteira será instalada uma tela para ele acompanhar a prova ao vivo. O desafio vai ser feito durante sua missão de 173 dias na estação espacial internacional, na qual ele embarcará no próximo dia 15.  

- A Maratona de Londres é um evento mundial. Vamos levá-la para fora deste mundo - disse o britânico.

Em 1997, a astronauta americana Sunita Williams correu os 42,195 quilômetros durante a Maratona de Boston. Peake já disputou a Maratona de Londres em terra. Foi em 1999 e ele gastou 3h18min50s. O tempo não será o mesmo, já que o desafio envolve uma série de cuidados médicos especiais. 

- Não acho que vou alcançar meu melhor tempo pessoal - disse Peake, que espera terminar o percurso em menos de quatro horas.