Atleta busca ajuda nas redes sociais para participar de maratona no RJ

11/07/2015 11:39

Tricampeão da Meia Maratona José Nardel de Montes Claros, Jeffinho não conta com nenhum patrocínio.

Falta de patrocínio. Esta é a frase mais dita pela maioria dos atletas brasileiros que lutam para disputar competições, e mesmo conseguindo bons resultados não conseguem ajuda.  É o caso do corredor montes-clarense Jefferson Dias, o Jeffinho.  Aos 26 anos ele é tricampeão da tradicional meia maratona José Nardel, realizada todos os anos durante as comemorações ao aniversário de Montes Claros,MG.

O atual objetivo do atleta é correr a maratona do Rio de Janeiro, no próximo dia 26 de julho. Como não tem nenhum patrocínio, Jeffinho recorreu às redes sociais em busca de ajuda para custear a viagem à Cidade Maravilhosa. Em sua pagina no facebook ele pede patrocínio para representar Montes Claros na corrida.

Jeffinho conta que já até conseguiu o dinheiro para a viagem, mas ainda precisa de ajuda.

- A viagem está garantida. A inscrição no valor de R$ 100 também eu paguei. Agora conto com a colaboração de amigos, ou empresários que queiram me patrocinar. Vou levar o nome da nossa cidade, então acho que vale oINVESTIMENTO - diz.

O atleta que no dia a dia trabalha na construção civil treina seis vezes por semana e cerca de 35 km diários.

A Maratona da Cidade do Rio de Janeiro será dia 26 de julho e tem um percurso de 42 km. A largada é no Recreio dos Bandeirantes.