Atleta de Resende muda de categoria para participar das Olimpíadas de 2016

21/07/2014 18:29

Acostumado a competir em provas com distâncias menores, Marcos Vinícius Coelho Pereira, de 23 anos, terá pela frente um novo desafio: 42 km da Maratona do Rio.

 

Um atleta de Resende vem treinando duro para fazer bonito na Maratona do Rio de Janeiro, que será disputada neste fim de semana. Acostumado a competir em provas com distâncias menores, Marcos Vinícius Coelho Pereira, de 23 anos, terá pela frente um novo desafio.

— Vai ser minha primeira maratona, mas eu fiz uma preparação muito boa. O foco desse ano é essa maratona mesmo. Então, a gente fez toda uma transição de janeiro, até agora em julho. Acho que tem tudo para dar certo, porque eu me preparei bem - disse.

Segundo o atleta, a principal mudança para aguentar uma corrida de longa distância é o treino: diminui a velocidade e aumenta a resistência. A grande motivação é a chance é participar dos Jogos Olímpicos no Rio, em 2016.— Eu sempre tive vontade e a ideia do meu técnico era que eu entrasse nas maratonas, também, mas por causa da idade, a gente preferiu não pular etapas. Mas, pelas Olimpíadas, a gente meio que arriscou participar para ter uma noção da chance de participação nos Jogos - contou.

E credenciais não faltam para que ele se dê bem na nova categoria. Marcos Vinícius acumula boas participações em competições como a Corrida da Ponte Rio-Niterói, em 2011, e a Copa Brasil de Crosscountry, em 2013. A menos de uma semana para o grande desafio da carreira, os 42 km de prova vão tirar o sono do atleta até o próximo domingo.