Atleta do Cruzeiro conquista o ouro na 31ª Corrida do Círio 2014

19/10/2014 10:44

Pernambucano José Márcio Leão da Silva vence de ponta a ponta evento em 
Belém, com participação de cinco mil e cem atletas que percorreram 10 km.

 

A 31ª Corrida do Círio 2014 foi vencida por um pernambucano. José Márcio Leão da Silva, do Cruzeiro, conquistou o ouro na maior prova de corrida de rua do Norte do Brasil, realizada pela TV Liberal, que teve a participação de cinco mil e cem participantes, neste domingo, na cidade de Belém.

Márcio venceu a disputa sem dificuldades, conseguindo se distanciar dos adversários antes da metade do percurso de 10 km e passando na linha de chegada com o tempo de 29m6s. O segundo lugar na categoria principal masculino ficou com Adelson Rodrigues, do Maranhão, e a terceira colocação com Wellington Bezerra, que também é de Pernambuco. O melhor paraense foi Itamar do Carmo, que terminou na sexta posição.  Essa foi minha primeira vez aqui e estreei bem. A umidade é alta, mas treinei bem, pois estou focado na São Silvestre. Respeitei meus concorrentes, consegui chegar forte e conquistei a vitória – disse Márcio. 

Já no feminino quem chegou na frente na categoria principal, também sem dificuldades, foi Maria Aparecida Ferraz, de São Paulo, que venceu com o tempo de 34m48s, seguida pela paraense Risonete dos Santos e por Larisse do Nascimento de Sousa, do Maranhão.Comecei a prova tentando acompanhar o pelotão de frente até os 5 km, depois dos 7 tentei ir mais rápido e consegui me desgarrar. Estou muito feliz, pois foi minha primeira vez aqui e minha melhor marca nesse percurso - disse a paulista campeã.

A Corrida do Círio 2014 teve cerca de 30 categorias, com mais de 65 mil reais em prêmios.