Atleta francês corre prova dos 800m com a camisa da seleção de futebol

05/07/2014 21:26

Pierre-Ambroise Bosse termina prova da etapa de Paris da Diamond League na quarta colocação e faz homenagem ao time, eliminado da Copa do Mundo pela Alemanha.

Pierre-Ambroise Bosse não venceu os 800m da etapa de Paris da Diamond League, neste sábado. No entanto, o meio-fundista francês roubou a cena na prova vencida pelo queniano Asbel Kiprop. Ele deixou de lado as tradicionais camisetas regatas e fez uma homenagem à seleção de futebol da França, eliminada da Copa do Mundo do Brasil pela Alemanha na última sexta-feira, por 1 a 0. Bosse correu utilizando a tradicional camisa azul dos Bleus. Para completar, adotou shorts brancos com o número 10 do craque do Real Madrid e da seleção francesa Karim Benzema.

Com o tempo de 1m44s23, o francês de 22 anos ficou com o quarto lugar. Kiprop foi o campeão da prova, com a marca de 1m43s34, seguido por Nijel Amos, de Botswana, com 1m43s70; e Yeimer López, de Cuba, com 1m43s71.

Na mesma competição, o brasileiro Augusto Dutra ficou com a medalha de prata no salto com vara, empatado com o francês Kevin Ménaldo. Os dois saltaram 5,70m. O ouro foi para outro francês, Renaud Lavillenie, que também saltou 5,70m, mas conseguiu na primeira tentativa.