Atletas brasileiros voltam às competições no exterior neste sábado 21.

20/06/2014 13:31

Eles estão em camping de treinamento e competição na Europa, realizado com recursos do Programa Bolsa Pódio, do Governo Federal, e do Programa Caixa de Apoio, da CBAt.

Em Hof, na Alemanha, Fabiana Murer, Karla Rosa da Silva e Fabio Gomes, todos as BM&FBovespa, participam de um evento: é um meeting exclusivo para a disputa do ...salto com vara, masculino e feminino. A prova é disputada numa pista armada em estacionamento de um shopping, mas que cumpre as exigências de um torneio oficial.

No ano passado, o brasileiro Augusto Dutra de Oliveira bateu o recorde sul-americano da prova ao saltar 5,82 m em Hof, no dia 22 de junho. Dias depois, em Cartagena, na Colômbia, Thiago Braz superou a marca ao ultrapassar 5,83 m e tornou-se o novo recordista.

A campeã mundial Fabiana Murer está bastante animada. Ela venceu no sábado passado a etapa de Nova York da Diamond League, o principal circuito de competições da IAAF, nos Estados Unidos. Ela obteve a marca de 4,80 m, a melhor do Ranking Mundial de 2014.

Outros dois brasileiros correm no Meeting Internacional “Villa de Bilbao”, no Poliesportivo Nacional Zorroza, na Espanha. Joilson Bernardo da Silva está inscrito nos 3.000 m, enquanto Lutimar Paes disputa os 1.500 m.