Atletas buscam índices no "Desafio Caixa Indoor"

15/01/2014 13:05
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta quarta-feira 15 a realização do "Desafio Caixa Indoor" em duas etapas. A primeira será no dia 16 de fevereiro na pista coberta do Clube BM&FBovespa, em São Caetano do Sul, e a segunda no dia 22 de fevereiro na pista ao ar livre do Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.

As duas competições são válidas como tentativa de índices para os atletas visando o Campeonato Mundial Indoor-2014, que será disputado de 7 a 9 de março, na cidade de Sopot, na Polônia. A relação das marcas mínimas exigidas pela Associação Internacional das Federações de Atletismo pode ser conferida no link abaixo:
http://www.cbat.org.br/selecoes/indices/cm_indoor_14_indices_iaaf_cbat.pdf

As duas etapas do "Desafio Caixa Indoor" estão abertas para participação dos 16 primeiros colocados do Ranking Brasileiro de Atletismo de 2013, na categoria adulta, em provas ao ar livre correlatas às em pista coberta. 
Em São Caetano, estão previstas as seguintes provas: 60 m, 60 m com barreiras, altura, vara, distância e arremesso do peso no masculino e no feminino. Já em São Paulo estão marcadas as provas: 100, 400, 800, 1.500 e 3.000 m, altura, vara, distância, triplo e arremesso do peso no masculino e feminino, além dos 110 m com barreiras (masculino) e 100 m com barreiras (feminino).

Até agora, nove atletas estão qualificados para disputar o Mundial, com base nas marcas registradas em 2013:

Anderson Henriques (PROCEMPA/Sogipa-RS) - 400 m
Thiago Braz (BM&FBovespa-SP) - salto com vara 
Augusto Dutra (BM&FBovespa-SP) - salto com vara 
Mauro Vinícius "Duda" da Silva (BM&FBovespa-SP) - salto em distância 
Ana Cláudia Lemos (BM&FBovespa-SP) - 60 m 
Franciela Krasucki (Pinheiros-SP) - 60 m 
Fabiana Murer (BM&FBovespa-SP) - salto com vara
Keila Costa (BM&FBovespa-SP) - salto triplo
Geisa Arcanjo (Pinheiros-SP) - arremesso do peso