Atletas chegam do exterior para o GP São Paulo Caixa de Atletismo

02/05/2014 11:15

Os primeiros atletas do exterior começam a chegar nesta sexta-feira 2 para a disputa do Grande Prêmio Internacional São Paulo Caixa de Atletismo, na manhã do próximo domingo 4, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, na capital paulista.

Entre os participantes aguardados no desembarque do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, procedente de Atlanta, nos Estados Unidos, está Sheniqua Ferguson, de Bahamas, inscrita nos 200 m, prova prevista para as 11 horas de domingo.

Campeã mundial de juvenis em 2008, em Bydgoszcz, na Polônia, ela tem 20.38 (1.9 de vento) como recorde pessoal nos 200 m. Nos 100 m, o melhor resultado da atleta de 24 anos é de 11.07 (-0.9). Ao todo são esperados 16 competidores de fora do País nesta sexta.

Além de Sheniqua, estão confirmadas na prova a equatoriana Angela Tenorio e a colombiana Maria Alejandra Idrobo. Entre as brasileiras, Franciela Krasucki é o principal nome.

Outro nome importante que chega nesta sexta está a argentina Rocio Comba, finalista no lançamento do disco no Mundial de Moscou. Das brasileiras, Andressa de Morais disputou os Jogos de Londres.

Também tem chegada prevista para esta sexta a colombiana Brigith Merlano, uma das atrações nos 100 m com barreiras. Espera-se uma disputa forte entre ela e a brasileira Fabiana de Moraes, já que ambas já correram a distância abaixo de 13 segundos. Fabiana tem 12.98 e Brigith, 12.89.

Ao todo, 16 atletas têm chegada prevista para esta sexta-feira e ficarão hospedados no Hotel Pestana, nos Jardins.