Atletas e Paratletas da APA Petrolina comemoram bons resultados

28/03/2015 12:39

Equipe conquistou medalhas nas Corridas da Cidade, em Aracaju - SE e Padre Cícero, em Juazeiro do Norte - CE. As duas provas aconteceram neste mês.

 
Os atletas e paratletas da Associação Petrolinense de Atletismo participaram de duas tradicionais competições do nordeste e fizeram bonito. Os veteranos, Justino Pedro e Edson Amaro que o digam.Justino Pedro foi campeão da corrida Cidade de Aracaju - SE e Edson Amaro ficou em 5º lugar na mesma prova. Já na corrida Padre Cícero em Juazeiro do Norte - CE, Edson Amaro conquistou o tricampeonato, com a marca de 46''50, a melhor já registrada no percurso. Na ocasião Justino Pedro, garantiu a medalha de bronze. Para os atletas, o resultado de um trabalho contínuo.

- Esse ano disse que ia ganhar e graças a Deus treinei bastante para isso. A gente fez um trabalho na serra, no começo do ano já para essa prova - explica Justino.

- A gente começa entrar nas provas do ano já bem, com o pé direito. E vem de grandes resultados em Aracaju e Juazeiro do Norte, então é um começo de ano muito bom para a base do ano todinho. Pedir a Deus que a gente esteja sempre assim forte e determinado todos os dias para poder estar completando a nossa meta que é chegar bem nas provas principais - espera Edson. Mas eles não são os únicos a representarem bem Petrolina nas provas. Simone Daiane garantiu o segundo lugar na Corrida Padre Cícero. Além dela, os paratletas Francisco Daniel, Gean Barros e Jailton Silva também venceram em suas categorias. Um orgulho para o treinador da equipe, Marciano Barros.

- Me sinto muito feliz porque a vitória de um atleta desse é a vitória nossa também, então, essas duas provas, tanto Aracaju quanto Juazeiro do Norte são provas que a gente já participa há muitos anos, há mais de 15 anos. Conseguir uma vitória em uma dessas duas corridas já muita coisa e conseguir nas duas, a felicidade é dobrada - comemora Marciano.