Atletas estrangeiros disputam Troféu Brasil, em São Bernardo do Campo

10/05/2015 08:46

Confederação permite que nomes de fora do país participem de competição. Edição deste ano conta com referências de peso do país e mais de 700 atletas inscritos.

 

A edição de 2015 do Troféu Brasil de Atletismo terá a presença de 11 estrangeiros de sete países. Realizada na próxima semana, a disputa entre clubes será em São Bernardo do Campo. Os países representados por atletas estrangeiros serão Austrália, Bulgária, Chile, Paraguai, Portugal, Venezuela e Uruguai.

A autorização para os atletas, que não estão vinculados com equipes nacionais, foi dada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que seguiu o regulamento da competição. Entretanto, os estrangeiros não poderão disputar finais, caso obtenham qualificação, já que o Troféu Brasil é um torneio interclubes. Entre os atletas de outras nacionalidades estão Denis Eradini (Bulgária), Maurice Louis Fabrice Lapiere (Austrália) e Munich Tovar Paiva (Venezuela). O trio disputará o salto em distância. 

A disputa do Troféu Brasil deste ano conta com alguns dos nomes de peso no cenário nacional do Atletismo, como Fabiana Murer, do salto com vara, e Mauro Vinicius da Silva, o Duda, do salto em distância. A disputa reunirá mais de 700 atletas de 100 clubes.