Atletismo de Prudente fecha Paulista com dois bronzes e sem índices

07/04/2015 06:26

Bruno Lins é o único garantido no Campeonato Mundial de Revezamentos.

 

Dois bronzes e nenhum índice para o Mundial de Revezamentos. Este foi o resumo da participação de seis velocistas de Presidente Prudente no 3º Campeonato Paulista Menor, Juvenil, Adulto, neste final de semana. Organizada pela Federação Paulista de Atletismo (FAP), a competição foi realizada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

As únicas duas medalhas de Prudente foram alcançadas nos 100m rasos, por Carlos Roberto Pio de Moraes Junior (final A) e João Guilherme de Souza (final B). Na mesma prova, Bruno Lins ficou em quarto lugar (final A) e Kellyn Ytalo da Cruz Silva em quinto (final C). Ainda na final C, mas nos 400m rasos, Alexsandro Garofolo Vitorino fechou na sexta colocação. Julio Cesar Ferreira da Silva também representou a delegação prudentina nas disputas.

Os resultados obtidos não foram suficientes para os atletas alcançarem índices para o Mundial de Revezamentos, que será realizado nos dias 2 e 3 do próximo mês, em Nassau, capital das Bahamas. Mesmo assim, Bruno Lins tem vaga garantida no torneio, conquistada em outra competição.

O velocista viaja aos Estados Unidos no próximo final de semana, onde fica até o dia 30, a fim de se preparar para as disputas nas Bahamas. Enquanto isso, o restante da equipe prudentina se prepara para o 5º Torneio Caixa da Federação de Atletismo do Paraná (FAP), no dia 25, em Maringá.