Augusto Dutra é prata na Polônia e garante índice para Mundial da China

19/02/2015 06:22

Saltador brasileiro alcança marca de 5,65m e conquista presença na competição.

 
O brasileiro Augusto Dutra assegurou sua presença no Mundial de Atletismo de Pequim, que será disputado em agosto. O atleta do salto com vara saltou a marca de 5,65m na 11ª Pedro's Cup, um meeting indoor disputado em Lodz, na Polônia. Ele ficou com segundo lugar na disputa e, de quebra, alcançou o índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que é justamente 5,65m. A competição foi vencida pelo polonês Piotr Lizek, que saltou 5,75m. O bronze ficou com o grego Konstadínos Filippídis, que saltou a mesma marca do brasileiro. A temporada em pista coberta de Augusto termina no dia 25, quando salta na Suécia em uma prova que terá o campeão olímpico e recordista mundial Renaud Lavillenie, da França. 

- Pensamos em estabelecer novo recorde sul-americano indoor, mas o Augusto não foi tão bem nas provas da França, estava devendo. Mas agora ele saltou bem em Lodz, está classificado para o Mundial, tem índice para competir no Troféu Brasil, fica tranquilo. E, na prova, ele ainda fez uma boa tentativa para 5,75m - disse o técnico Elson Miranda, que acompanha os saltadores brasileiros na temporada em pista coberta. 

O Mundial de Atletismo de Pequim, na China, será disputado entre os dias 22 e 30 de agosto. O palco das disputas será o Ninho de Pássaro, estádio olímpico utilizado nos Jogos de 2008.