Bicampeão mundial indoor salta nesta sexta-feira em Santiago

13/03/2014 21:55

 Mauro Vinícius "Duda" da Silva e Fabiana Murer são atrações desta sexta-feira 14 no torneio de Atletismo nos Jogos Sul-Americanos do Chile. O segundo dia de disputa da modalidade, no Estádio Nacional de Santiago, terá 12 finais, incluindo a do salto em distância de Duda e a do salto com vara de Fabiana.

Bicampeão mundial indoor, título conquistado no último sábado, em Sopot, na Polônia, Duda terá a companhia na prova de Higor Alves, recordista sul-americano de juvenis e primeiro colocado no Ranking da IAAF da categoria em 2013, com 8,02 m.

Um dos principais adversários dos brasileiros deve ser o panamenho Irving Saladino, campeão mundial em Osaka-2007 e campeão olímpico em Pequim-2008. Depois de algum tempo, Saladino voltou a treinar em 2014 em São Paulo. A prova começa às 18:30.

Já Fabiana Murer é a favorita no salto com vara, que será disputado a partir das 18:10. Quarta colocada no Mundial Indoor de Sopot, com a mesma marca (4,70 m) das três atletas que subiram ao pódio, Fabiana é a única brasileira a ter conquistado ouro tanto no Mundial Indoor (Doha-2010) quanto no Mundial ao ar livre (Daegu-2011). Na prova, terá a companhia de Karla Rosa da Silva, que também treina em São Caetano do Sul (SP), com Elson Miranda.

Entre outros brasileiros que competem nesta sexta-feira estão Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki, José Carlos "Codó" Moreira e Jefferson Lucindo nas semifinais dos 100 m e Luiz Alberto de Araújo nas primeiras provas do decatlo.