Bolt almeja temporada ''muito rápida'' e trabalha duro para evento no Rio

08/04/2015 05:49

Em 2015, astro jamaicano defende seus títulos mundiais. Em abril, estará em mais uma edição do ''Bolt Contra o Tempo'', disputado no Jockey Clube Brasileiro.

 

O ano de 2015 será importante para Usain Bolt. O astro do atletismo se prepara para defender os títulos mundiais (100m, 200m e 4x100m), em agosto, em Pequim, e recuperar o amplo domínio nas provas de velocidade. Após um 2014 se poupando, o jamaicano disse estar trabalhando para alcançar uma boa performance também em sua nova performance no Rio de Janeiro, onde estará em mais uma edição do evento ''Bolt Contra o Tempo'', dia 19 de abril. A pista será montada no Jockey Clube Brasileiro.

- Eu quero correr muito rápido na temporada e estou trabalhando para isso. Estou feliz. Fazendo muito trabalho e conduzindo para essa corrida no Brasil - disse o velocista, de acordo com a rede britânica ''BBC''. O multicampeão Usain Bolt também já conheceu seus adversários no evento carioca. No Rio de Janeiro, o atleta jamaicano vai enfrentar nomes como o americano Ryan Bailey, medalhista olímpico de prata no revezamento 4x100m em Londres-2012, e o holandês Churandy Martina, ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Além dos dois estrangeiros, Bolt ainda terá pela frente um atleta brasileiro, que sairá de um classificatório realizado no dia 18 de abril.

Leia mais: Bolt Contra o Tempo: Alan Fonteles é confirmado e faz desafio ao jamaicano
Confirmado:Disputa feminina conta com estrelas olímpicas de peso

No primeiro ano do evento, Usain Bolt também ''tirou onda'' em solo carioca. Na prova de 150m realizada em 2013, ele deixou os concorrentes para trás com sobras. E, para completar a festa, arriscou a comemoração com alguns passos de funk ao lado das corredoras brasileiras que participaram do evento.