Bolt Contra o Tempo: público poderá correr em mini circuito de atletismo

15/04/2015 15:27

Além de acompanhar o astro jamaicano sendo desafiado por outros atletas, 
os fãs vão poder sentir um pouco da experiência de correr na pista montada.

 
A terceira edição do desafio "Bolt Contra o Tempo", no próximo domingo (19), promete agitar o Rio de Janeiro ao receber a estrela do atletismo mundial Usain Bolt para enfrentar outros competidores dispostos a desafiá-lo. Além de acompanhar os velocistas na pista montada noJockey Club Brasileiro, na zona sul da cidade,A atividade, orientada por um professor convidado da Confederação de Atletismo, contará com a presença de crianças de projetos parceiros do Criança Esperança que, além de integrarem o circuito, irão também assistir às corridas.

Estrelas mundiais em ação

Bicampeão olímpico dos 100 e 200m rasos e do revezamento 4x100m, o jamaicano Usain Boltencara os atletas estrangeiros Churandy Martina (Holanda) e Ryan Bailey (EUA) e um atleta nacional.

O nome do competidor brasileiro é definido durante um classificatório no dia 18 de abril. Os confirmados da disputa são: José Carlos Moreira, Haiko Bruno Zimmermann, Sandro Ricardo Rodrigues Viana e Fabiano Gilberto da Silva.

Entre as novidades para a competição deste ano está a disputa feminina, que traz nomes como Veronica Campbell Brown (Jamaica), Carmelita Jeter (EUA) e Kerron Stewart (Jamaica); e também a categoria paraolímpica, com a participação de Alan Fonteles, Richard Browne, Paul Peterson e Felix Streng.

Serviço do evento:

Entrada gratuita
Data: 19/4
Local: Jockey Club Brasileiro
Abertura dos portões: 9h
Circuito de miniatletismo: 9h às 12h
Corrida paralímpica: 10h30
Corrida feminina: 11h
Corrida masculina (Bolt): 11h30