Bolt Contra o Tempo: quatro velocistas brasileiros confirmados para a seletiva

10/04/2015 20:52

José Carlos Moreira, o “Codó”, Haiko Bruno Zimmermann, Sandro Ricardo Rodrigues Viana e Fabiano Gilberto da Silva disputam vaga para enfrentar lenda jamaicana.

 

Os atletas brasileiros que disputarão uma seletiva para enfrentar Usain Bolt no desafio “Bolt Contra o Tempo” do dia 19 de abril, no Rio de Janeiro, foram definidos nesta quinta-feira. Um dia antes, José Carlos Moreira, o “Codó”, Haiko Bruno Zimmermann, Sandro Ricardo Rodrigues Viana e Fabiano Gilberto da Silva correm para enfrentar o homem mais rápido do mundo. Além de Bolt e do representante brasileiro, o desafio no Jockey Club Brasileiro terá também as presenças do americano Ryan Bailey, medalhista olímpico de prata no revezamento 4x100m em Londres-2012, e o holandês Churandy Martina, ouro no Pan do Rio-2007.

A fórmula será a mesma do evento ocorrido no ano passado, quando o campeão olímpico e mundial dos 100m, 200m e 4x100m encarou os rivais em uma pista de 100m montada nas areias da praia de Copacabana.

Leia maisBolt Contra o Tempo: Alan Fonteles é confirmado e faz desafio ao jamaicano
ConfirmadoDisputa feminina conta com estrelas olímpicas de peso

Além da disputa entre os homens, as mulheres também ocuparão a mesma pista. O Brasil também terá uma representante saída de uma seletiva, com Vitória Cristina Silva Rosa, Tamiris de Liz, Aline Torres Sena e Lorena de Araujo Silva Lourenço. A vencedora se juntará na prova principal às jamaicanas Veronica Campbell Brown e Kerron Stewart, além da americana Carmelita Jeter.

O “Bolt Contra o Tempo” também terá uma disputa na categoria paraolímpica, com o brasileiro Alan Fonteles, os americanos Richard Browne e Paul Peterson e ainda o alemão Felix Streng.