Bolt desiste de etapas da Diamond League e revela problema muscular

01/07/2015 06:51

Jamaicano está em Munique para realizar um tratamento e se recuperar para os treinamentos completos antes do Mundial, que será em agosto, em Pequim.

O ano de 2015 está longe de ser um dos melhores da carreira do jamaicano Usain Bolt. Com tempos ainda acima do seu melhor, ele anunciou nesta terça-feira que não participará das etapas de Paris e Lausanne da Diamond League, nos dias 4 e 9 de julho, respectivamente. Aos 28 anos, em uma nota no seu site oficial, alegou um desconforto muscular na perna esquerda, que vem sentindo desde de sua competição, no dia 13 de junho, em Nova York, quando marcou 20s29 nos 200m rasos

.

Bolt esteve com o médico Müller-Wohlfahrt em Munique e foi detectado uma inflamação na junta sacroilíaca, no quadril, que vem restringindo seus movimentos e colocando pressão no joelho e tornozelo. Ele vai ficar os próximos dias na cidade para fazer um tratamento e se recuperar para voltar a treinar com força total para defender seus títulos mundiais no fim de agosto, em Pequim.

- Estou desapontado por não competir em Paris e Lausanne. Adoro correr essas etapas, mas no momento não posso competir com 100% das minhas condições. Espero voltar a treinar o mais rapidamente possível sem restrições - disse Bolt, na nota oficial.

Os recordes mundiais de Bolt foram alcançados em 2009, ambos no Mundial de Atletismo de Berlim: 19s19 nos 200m, e 9s58 nos 100m. Ele havia desistido de competir no Campeonato Jamaicano na semana passada, apesar de seu treinador ter garantido a sua participação.