Bolt relembra juventude com foto em prova e garante: "Nada é impossível".

21/07/2014 18:37

Bicampeão olímpico dos 100m e 200m rasos destaca sua jornada no esporte com foto de quando disputou o Mundial júnior: "Siga acreditando", garante o jamaicano.

 

Bicampeão olímpico dos 100m e 200m rasos e uma lenda do atletismo mundial, Usain Bolt, 27 anos, usou as redes sociais para mostrar um pouco da sua trajetória até tornar-se o mito que é hoje. O jamaicano postou uma foto da juventude, durante uma prova do Mundial júnior. Na mensagem, o velocista escreveu um texto de motivação e de perseverança. Bolt disputa os Jogos da Commonwealth, competição entre a comunidade britânica, a partir do dia 23 de julho até o dia 3 de agosto.

- Tem sido uma viagem e tanto do Mundial júnior até agora. #Tudoépossível #sigaacreditando #Deuségrande #abencoado #historico - disse Bolt.

Em 2001, no Mundial jovem da IAAF, na Hungria, representando o time jamaicano, Bolt não conseguiu se qualificar para as finais dos 200m rasos, mas seguiu em frente, venceu o Mundial júnior de 2002, e hoje, ao lado de P.J. Patterson and Jermaine Gonzales, é o único atleta jamaicano a ser campeão de mundiais como jovem, júnior e sênior. O jamaicano se profissionalizou em 2004.