Bolt vence desafio em Copacabana com facilidade; brasileira supera campeã mundial

17/08/2014 22:16

Como era esperado, Usain Bolt venceu o desafio dos 100m em Copacabana com tranquilidade. Mesmo uma largada fraca, o jamaicano se manteve à frente e cruzou a linha de chegada em 10s06...

Como era esperado, Usain Bolt venceu o desafio dos 100m em Copacabana com tranquilidade. Mesmo uma largada fraca, o jamaicano se manteve à frente e cruzou a linha de chegada em 10s06. O britânico Mark Lewis-Francis ficou em segundo com 10s42, e, em terceiro, apareceu o brasileiro Jefferson Lucindo. O norte-americano Wallace Spearmon terminou como quarto e último.

Bolt teve um início de TEMPORADA prejudicado por conta de uma lesão no pé esquerdo e voltou a disputar provas em junho. Assim, a corrida no Rio de Janeiro serviu como um teste para o jamaicano. "Comecei meio enferrujado e depois melhorei. Terei mais competições", declarou o atleta de 27 anos à TV Globo.

Jefferson Lucindo, que venceu a seletiva brasileira no sábado após fazer a marca de 10s22, ficou apenas 0s02 atrás do segundo colocado e 0s01 à frente de Spearmon.

Brasileira vence 'Bolt de saias'

Após ganhar o direito de disputar o desafio dos 100m em Copacabana, a brasileira Rosangela Santos surpreendeu a norte-americana Carmelita Jeter e venceu a prova deste domingo. Com a marca de 11s33, ela superou a adversária, que ficou em terceiro.

Em segundo, ficou a outra norte-americana da disputa, Cleo Vanburen, que fez um tempo de apenas 0s02 mais lento, necessitando que a confirmação da vencedora saísse apenas por foto. Fechando a classificação ficou a jamaicana Schillonie Calvert.

Jeter é a segunda mulher mais rápida da história nos 100m, tendo conseguido o tempo de 10s64 em Xangai. Além disso, a norte-americana foi campeã mundial na categoria em Daegu (2011) e ficou com a prata na Olimpíada de Londres. Ela ainda tem outros dois ouros no Mundial de 2011 e também subiu ao lugar mais alto do pódio nos Jogos de 2012, no revezamento 4x100m.

Já Rosangela, que foi campeã dos 100m no Pan de Guadalajara, em 2011, chegou à disputa com Jeter após vencer a seletiva no sábado ao fazer o tempo de 11s19.