Brasil conquista duas medalhas de prata no Canadá

17/07/2014 20:20

 O Brasil conquistou nesta quinta-feira 17 duas medalhas de prata na categoria juvenil (até 19 anos) na 3ª Copa Pan-Americana de Provas Combinadas, disputada no Terry Fox Facility, na Baía de Monney, na cidade de Ottawa, no Canadá.

O mineiro Hellerson Pereira da Costa e a pernambucana Laís Priscilla da Silva Pereira subiram ao pódio ao somarem 6.853 e 4.886 pontos respectivamente, após dois dias de competições.

O norte-americano Steele Wasik ficou com a medalha de ouro no masculino, com 7.004 pontos, enquanto no feminino o primeiro lugar foi assegurado pela canadense Genevieve Gagné, com 5.028.

Outro bom resultado no juvenil foi alcançado por Vinícius de Souza Fontenele (GR Barueri-SP), que participou no evento aberto. Ele terminou em quarto lugar, com 6.505 pontos.

As competições da categoria adulta terminam nesta sexta-feira 18. O Brasil é representado pela carioca Tamara Alexandrino de Sousa e pela paulista Giovana Aparecida Cavaleti, no feminino. No masculino, os brasileiros são o paulista Victor de Souza Santos e o paulistano Felipe Vinícius dos Santos.