Brasil disputa Copa Pan-Americana de Combinadas

15/07/2014 16:14

Com seis atletas - três homens e três mulheres -, o Brasil participa nesta quarta 16 e quinta-feira 17, da 3ª Copa Pan-Americana de Provas Combinadas, no Terry Fox Facility, na Baía de Monney, na cidade de Ottawa, no Canadá. As provas começam a ser disputadas a partir das 10 horas de Brasília (09 horas no horário local).

A equipe brasileira participará com dois atletas na categoria adulta e um na juvenil, no masculino e no feminino. A carioca Tamara Alexandrino de Sousa (Brasil Vale Ouro-RJ) é bicampeã da Copa Brasil Caixa de Combinadas. No Mundial de Juvenis de 2012, em Barcelona (ESP), ganhou medalha de bronze. No feminino, o País será representado ainda pela paulista Giovana Aparecida Cavaleti (ASA-São Bernardo-SP), no adulto, e pela pernambucana Laís Priscilla da Silva Pereira (Barueri-SP), no juvenil.

No masculino, a equipe é formada pelo paulista Victor de Souza Santos (Orcampi/Unimed-SP), que venceu a Copa Brasil Caixa, em abril, em São Bernardo do Campo (SP), e pelo paulistano Felipe Vinícius dos Santos (Pinheiros-SP), recordista sul-americano de juvenis (7.662 pontos), no adulto, e pelo mineiro Hellerson Pereira da Costa (Orcampi/Unimed-SP), nos juvenis.