Brasil encerra participação no GP de atletismo de Dubai com seis medalhas

27/02/2015 06:19

Izabela Campos, Jonathan Santos e Shirlene Coelho se destacam na competição.

 
O Brasil encerrou nesta quarta-feira sua participação no Grand Prix de Atletismo de Dubai com seis medalhas. Quem fechou a conta foi Shirlene Coelho, da classe F37, que conquistou a prata no lançamento do dardo. Outros destaques da delegação nos Emirados Árabes foram Izabela Campos, que faturou dois dos três ouros brasileiros na competição, e Jonathan Santos, com dois pódios.Além da prata no dardo, Shirlene já havia conquistado um bronze no arremesso de peso da F37, com a marca de 8,86m, atrás das alemãs Franziska Liebhardt e Brigit Kober. A brasileira também competiu no lançamento de disco, mas a marca de 26,92m não foi suficiente para ir ao pódio – terminou em quarto.

Jonathan foi campeão no lançamento de disco na classe F41 ao atingir a distância de 37,74m, ficando à frente de Abdullah Asaif, do Kuwait, e de Alexey Lukutin, do Cazaquistão. No arremesso de peso, ele voltou ao pódio, mas na segunda posição, com a marca de 10,72m.

Izabela Campos, por sua vez, foi ouro no lançamento de disco da classe  (26,86m) e no arremesso de peso da classe F11. Nas outras disputas envolvendo brasileiros. Claudiney Batista ficou em quinto lugar no lançamento de disco e em quarto no lançamento de dardo, ambos da classe F57. Aniceto Antônio dos Santos, da classe T11, terminou os 1.500m em quarto lugar.