Brasil participa do Sul-Americano de Maratona

03/04/2014 14:11

Marcos Alexandre Elias e Antônia Bernadete Lins da Silva representarão o Brasil oficialmente no Campeonato Sul-Americano de Maratona, que será disputado no próximo domingo 6, simultaneamente com a Maratona Internacional de Santiago, no Chile. A competição, segundo os organizadores, reunirá cerca de 25 mil corredores em suas variadas distâncias.

Paranaense de Nova Fátima, Elias, de 35 anos, corre pela ACA, de Santa Catarina, enquanto Maria Bernadete, cearense de Ipu, de 36 anos, defende o Centiser, do Ceará. Eles foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Luciano Moser, técnico de Elias e da equipe de Jataí, será o treinador da dupla.

No Sul-Americano do ano passado, disputado junto com a Maratona Internacional de Buenos Aires, na Argentina, o brasileiro Eliezer de Jesus Santos foi o campeão.

O evento da Maratona de Santiago, de acordo com dados oficiais, contará com cerca de quatro mil estrangeiros. O Brasil é o País com mais corredores inscritos, fora do Chile, com aproximadamente 1.200 atletas.

A prova terá largada na Praça da Cidadania, em frente ao Palácio de La Moneda, e passa por pontos turísticos de Santiago.