Brasil participa do Sul-Americano Infantil.

24/10/2015 15:25 O Brasil participará do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Infantil, que será disputado nos dias 07 e 08 de novembro, na cidade colombiana de Cáli. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu o convite formal da Federação Colombiana da modalidade.

O evento não fazia parte do Calendário Oficial da CONSUDATLE (Confederação Sul-Americana de Atletismo) de 2015, embora acabe de ser oficializado para atletas de 13 a 15. Com isso, a CBAt não enviará uma delegação completa, mas uma equipe simbólica.

Com a decisão, a CBAt convocou os melhores atletas do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Mirins Interclubes, recém-realizados, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo: Bruno Benedito da Silva (Ourinhos-SP), e Ana Beatriz de Sá Oliveira (Brasil Foods/ILF-RJ).

Os dois atletas são campeões brasileiros dos 250 m e em Cáli correrão os 300 m. Ana Beatriz, a Bia, está inscrita também nos 80 m. 

A delegação terá a delegada Esmeralda de Jesus Freitas Garcia (CBAt) e o técnico Flávio Henrique Serrano, do Centro Esportivo de Ourinhos, clube de Bruno Benedito..