Brasil tem 4 atletas na equipe das Américas na Copa Continental

10/09/2014 19:50

O Brasil tem quatro atletas na equipe das Américas que disputará no próximo final de semana a Copa Continental de Atletismo, organizada pela IAAF, em Marrakesh, no Marrocos: Fabiana Murer (salto com vara), Jonathan Henrique Silva (salto em triplo), Augusto Dutra (salto com vara) e Carlos Antonio dos Santos (3.000 m). Antiga Copa do Mundo, a competição será aberta no sábado, dia 13, às 18:30 locais (14:30 em Brasília), com a final masculina do lançamento do martelo.

A Copa Continental reunirá equipes da África, Europa e Ásia-Pacífico, além das Américas. A Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) anunciou que distribuirá cerca de U$ 2,9 milhões em prêmios nos dois dias de evento. Os campeões das provas individuais e dos revezamentos receberão US$ 30 mil.

Realizada a cada quatro anos, a competição teve a última edição em 2010, em Split, na Croácia. A equipe das Américas foi a campeã na classificação geral, com 422,5 pontos, seguida da Europa, com 417.

Fabiana Murer, líder do Ranking Mundial do salto com vara de 2014, com 4,80 m, ajudou a seleção das Américas em 2010 ao conquistar a medalha de bronze. Em 2006, em Atenas, na Grécia, ela conquistou prata.

Fabiana Murer e Augusto Dutra integram o Programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte e Jonathan Henrique faz parte do Programa CAIXA de Alto Nível da CBAt. Fabiana e Augusto competem pela BM&FBovespa e Jonathan defende a Orcampi/Unimed. Já Carlos Antonio dos Santos representa a equipe EC Rezende/Unimep-Selam.