Brasileiro Caixa de Corridas em Montanha será domingo em Campos do Jordão

25/09/2014 11:41
O Campeonato Brasileiro Caixa de Corridas em Montanha-2014 será disputado no próximo domingo, dia 28, na cidade de Campos do Jordão (SP). Válida também pela nona etapa da Copa Curtlo de Corridas de Montanha, a competição servirá como seletiva para o Sul-Americano da modalidade. 

O evento recebeu cerca de 500 inscrições e três percursos serão liberados: o longo (11,8 km), o curto (9,4 km) e um ainda menor, de 4 km, que será destinado especificamente à categoria juvenil feminina. A largada será dada às 08 horas no Hotel Recanto São Cristóvão, na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, Km 45.

O Campeonato Brasileiro contará com a presença dos principais atletas da modalidade no País como os atuais campeões Célio Augusto da Rosa, de São Bento do Sapucaí, e Maria Lúcia Alves Vieira, do Vasco da Gama. Paulo Tadeu Moreira e a ex-campeã Luzia Aluízio Mesquita, que lideram ranking geral da Copa Curtlo nas categorias "Longo Masculino" e "Longo Feminino", respectivamente, também estão confirmados na disputa e são candidatos ao título. 

Localizada a uma altitude de 1.628 m, Campos do Jordão é composta por vários picos e tem um clima frio e aconchegante. Por isso, a cidade é conhecida como a "Suíça Brasileira". 

Mais informações pelo site: http://corridasdemontanha.com.br/site/

O Campeonato Brasileiro Caixa de Corridas em Montanha é uma realização da organização esportiva Corridas de Montanha junto com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.