Brasileiro Caixa de Mirins será neste fim de semana em São Paulo

14/10/2014 06:14
O Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes de Mirins de Atletismo, que será disputado de sexta-feira (17) a domingo (20), no Estádio Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo (SP), é uma verdadeira festa da modalidade. 

Destinada para participantes entre 13 e 15 anos, a competição de entrada nos torneios nacionais será realizada pela quinta vez e reunirá os atletas que se iniciam no esporte, muitos ainda sem ter uma especialidade definida por causa da idade. 

"O físico de um atleta muda muito nessa faixa etária. O baixinho de hoje pode crescer e ficar maior do que os grandões de agora", comentou Martinho Nobre dos Santos, superintendente Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). "Normalmente, os treinos específicos começam mais tarde", concluiu.

De acordo com o Programa-Horário divulgado nesta segunda-feira dia 13 pela Confederação Brasileira de Atletismo, após o encerramento das inscrições, as provas começam na sexta-feira, às 09 horas, com 100 m com barreiras do pentatlo masculino. A última prova está prevista para domingo, às 16:15, com a final do revezamento masculino 4x75 m.

Na edição de 2013, também em São Paulo, 105 clubes de 15 Estados e do Distrito Federal inscreveram 751 atletas na competição, sendo 373 homens e 378 mulheres. Na classificação final geral, o Brasil Foods/ILF (RJ) foi o campeão, com 166 pontos, seguido de Centro Olímpico (SP), com 131, ASA Sorriso (MT), com 74, Guarulhos (SP), com 66, e IEMA (SP), com 61 pontos.

O Campeonato Brasil Caixa Interclubes de Mirins é organizado pela CBAt, com patrocínio da CAIXA, apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Federação Paulista de Atletismo.