Brasileiro Caixa Sub-23 confirmado para São Paulo

21/08/2014 20:31

 A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou a realização do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 nos dias 06 a 07 de setembro na pista Adhemar Ferreira da Silva no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo (SP). Os dez atletas mais bem classificados nas provas individuais no Ranking Nacional da categoria já estão automaticamente inscritos.

A grande atração do torneio, além de sua importância para a ratificação dos talentos da nova geração de atletas, será a qualificação dos dois melhores colocados de cada prova para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-23, que será disputado de 03 a 05 de outubro, em Montevidéu, no Uruguai.

Entre as atrações inscritas pelo Ranking na competição, estão Izabela Rodrigues da Silva e Mateus Daniel Adão de Sá, que conquistaram as medalhas de ouro e de bronze no lançamento do disco e no salto triplo, respectivamente, no Campeonato Mundial de Juvenis, disputado no final de julho, na cidade de Eugene, nos Estados Unidos.

Outro inscrito é Thiago André, de 18 anos, que na competição norte-americana terminou em quarto lugar nas provas dos 800 e dos 1.500 m. Ele lidera o Ranking das duas provas, com os tempo de 1:45.99 e 3:40.59.