Brasileiros competem no circuito indoor na Europa

27/01/2014 12:53
Atletas brasileiros de provas combinadas continuam a competir na Europa em busca de bons resultados e na luta pela qualificação ao Mundial Indoor, marcado para Sopot, na Polônia, de 7 a 9 de março.

O expoente do grupo é Carlos Chinin (Pinheiros-SP), que viaja com o treinador ucraniano Oleg Ruev, com despesas pagas pela CBAt, via recursos do Prêmio Brasil Medalha, do Governo Federal. Os demais atletas viajam por conta de seus clubes.

Neste sábado 25, Chinin participou do Meeting de Jablonec, cidade situada a 70 km de Praga, na República Tcheca. Ele disputou apenas a fase preliminar dos 60 m com barreiras e marcou 8.02. Na final, Felipe dos Santos, também do Pinheiros, foi o terceiro colocado com 8.06, enquanto Renato Átila (Sogipa-RS), foi o sexto com 8.50.

Nos 60 m, Felipe foi o quinto na final com 6.96, e Renato fez o salto em distância e foi o quarto com 6,72. Também faz parte do grupo que está na Europa, baseado na cidade tcheca de Nymburk, Vanessa Spínola (Orcampi/Unimed-SP).

"Nossa preparação agora é para o Meeting Indoor de Tallinn, na Estônia", disse Chinin, por e-mail. No Meeting de Tallinn, os brasileiros deverão disputar as provas combinadas: heptatlo no masculino, e pentatlo, no feminino.