Brasileiros vão mal e Europa leva a Copa Continental de atletismo

14/09/2014 20:45

Augusto Dutra é o melhor do país, terminando em quarto no salto com vara. Jonathan e Carlos ficam longe das primeiras posições e europeus são os campeões.

 

A Copa Continental não ficará como uma boa lembrança para os brasileiros. Depois da última posição de Fabiana Murer no primeiro dia de evento, nenhum dos três atletas do país conseguiu bons resultados neste domingo. Augusto Dutra foi quarto colocado no salto com vara, enquanto Carlos dos Santos, nos 3000m, e Jonathan Henrique, no salto triplo, ficaram respectivamente em oitavo e sétimo lugares. 

O torneio é disputado entre continentes a cada quatro anos e, nesta temporada, o evento foi realizado no Marrocos. América, África, Europa e Ásia/Pacífico, tem o direito de levar dois atletas em cada uma das provas do atletismo. Após a soma dos resultados nas 40 categorias, os europeus saíram com o título somando 447,5 pontos, seguido pela América e pela África.

No salto com vara masculino, quem conseguiu a primeira posição foi a Europa, com o francês Renaud Lavillenie. O brasileiro Augusto Dutra saltou a marca de 5,40m, mas falhou três vezes no 5,55m.

No salto triplo, Jonathan fechou na sétima posição com a marca de 16,04m. O francês Benjamin Compaoré foi o primeiro colocado com 17,48m. Nos 3000m, Carlos Antonio ficou em oitavo lugar com o tempo de 8m08m50. A prova foi vencida pelo queniano Caleb Ndiku, com 7m52s64.