Bubka disputa presidência da IAAF com o britânico Sebastian Coe

28/01/2015 16:12

Ex-atleta, ucraniano é atual presidente do comitê olímpico de seu país.

 
Outro campeão olímpico confirmou a briga pela presidência a Federação Internacional de Atletismo (IAAF). De acordo com a rede britânica ''BBC'', o ucraniano Sergey Bubka, ouro em 1988 e ex-astro do salto com vara, confirmou que vai desafiar o britânico Sebastian Coe, bicampeão olímpico dos 1500m, pelo cargo. Atualmente, Bubka é chefe do Comitê Olímpico de seu país e afirmou que pretende desenvolver o trabalho iniciado pelo atual presidente, o senegalês Lamine Diack. Ele apontou a importância de manter o esporte longe de polêmicas com dopagem e aproximar o atletismo de um público mais jovem. 


-  Precisamos de mais engajamento com as pessoas jovens para construir novos públicos. Precisamos garantir a proteção do esporte limpo - disse Bubka, que é multicampeão do salto com vara em Mundiais. 

Os potenciais candidatos para a presidência da entidade mundial de atletismo precisam registrar a intenção até maio. Já a eleição acontecerá no congresso da IAAF, que será realizado antes do Mundial de Atletismo deste ano, em Pequim, no mês de agosto.