Cachorro foge de casa nos EUA, corre meia maratona e ganha medalha

11/10/2013 15:49

Labrador chamado Boogie completa quase 21 km de prova em cerca de 2h15m. Tempo o coloca acima de, pelo menos, metade dos participantes

Os corredores da maratona de Evansville, no estado de Indiana, nos Estados Unidos, tiveram um concorrente bastante incomum neste sábado: um cão da raça labrador. Boogie, como é chamado, fugiu de casa, entrou na corrida e completou quase 21 km, passando pela linha de chegada. Ou seja, distância equivalente a uma meia maratona. Por isso, recebeu uma medalha, de acordo com o diário britânico "Metro".

O cão completou a prova em um tempo estimado de 2h15m, que o colocou acima de pelo menos metade dos participantes. Ele ficou lado a lado com a corredora Kim Arney, que perdeu seu parceiro no início do evento, mas ganhou um novo, no caso, Boogie.

- Eu perdi meu parceiro de corrida pelo quilômetro 6,4 ou 8 e ganhei um novo lá pelo 16 - brincou a atleta.

Essa é a quarta vez que Boogie escapa de sua residência nas últimas semanas. Ele fugiu na noite anterior à corrida. Depois da prova, a polícia fez uma postagem na internet e achou seu dono, Jerry Butts, agindo com bom humor em relação ao caso.

- Como não entrou oficialmente na corrida, não temos seu tempo oficial. Mas estamos certos de que ele bateu um novo recorde para um cão sozinho - relatou a postagem da polícia.