Caio Bonfim é prata no Pan de marcha e confirma índices rumo ao Rio 2016

10/05/2015 08:49

Em boa fase, brasileiro volta a fazer marca para disputar os Jogos Pan-Americanos, o Mundial e as Olimpíadas.

 

O brasileiro Caio Bonfim comprovou a boa fase e mais uma vez correu abaixo dos índices para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, o Mundial de Pequim e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Neste sábado, o atleta de Brasília ficou com a prata nos 20km da Copa Pan-Americana de marcha atlética, em Arica, no Chile, com a marca de 1h21m26. Ele só ficou atrás do guatemalteco Erick Barrondo, atual vice-campeão olímpico. Completou o pódio o chileno Ivan Garrido.

Representante do Brasil na prova no Mundial de 2013 e nas Olimpíadas de Londres 2012, Caio vem superando os índices para o Mundial de Pequim, em agosto, e para o Rio 2016 seguidas vezes. Neste ano, o atleta já conquistou o tetracampeonato da Copa Brasil, além do dois bronzes em etapas do Circuito Mundial, uma em Rio Maior, Portugal, outra em Lugano, na Suíça.

Além de Caio Bonfim, outros oito brasileiros já têm índices para as Olimpíadas: os maratonistas Marilson Gomes dos Santos, Solonei Rocha, Gilberto Lopes, Adriana Aparecida, Marily dos Santos e Sueli Pereira Silva, e os marchadores Mário José dos Santos (50km) e Érica Sena (20km).