Campeão olímpico que vive como mulher se envolve em acidente fatal

08/02/2015 11:29

Bruce Jenner, americano medalha de ouro do decatlo nas Olimpíadas de 1976, não teve ferimentos graves, mas motorista de um dos carros não resistiu e faleceu.

 
Um dos maiores nomes do atletismo americano dos anos 1970, Bruce Jenner, se envolveu na tarde de sábado em um acidente na Pacific Coast Highway, estrada do litoral da Califórnia (Estados Unidos). A tragédia, que terminou com a morte de um dos motoristas, ainda deixou outras cinco pessoas feridas, duas delas em estado grave, segundo o Departamento de Trânsito de Los Angeles.Bruce Jenner, hoje com 65 anos, está no epicentro de uma polêmica nos Estados Unidos. Ele foi submetido recentemente a intervenções cirúrgicas nos lábios e no rosto, e está no processo de mudança de sexo. O ex-atleta é, atualmente, uma estrela de televisão, participando da série "Keeping Up with the Kardashians", que mostra a vida das irmãs Khloe e Kim Kardashian. O ex-atleta casou-se em 1991 com a mãe delas e é considerado padrasto de ambas.

Os assessores de Jenner garantiram, porém, que o campeão olímpico não estava tentando fugir dos paparazzi no momento do acidente, como foi relatado em alguns meios de comunicação. Jenner ficou bastante assustado com o ocorrido e ajudou a equipe de emergência no que foi preciso.

Segundo o Sargento Brooks, Jenner estava trafegando puxando um carro com reboque, e bateu na traseira de um veículo que tinha se envolvido em um acidente segundos antes. A motorista deste carro morreu imediatamente.