Campeonato Mineiro de atletismo reúne cerca de 300 atletas mirins

07/11/2013 22:10

Competição será realizada neste sábado em Juiz de Fora. Representantes com idades entre 12 e 15 anos, de 8 cidades, vão competir

Juiz de Fora recebe neste fim de semana a edição 2013 do Campeonato Mineiro de Atletismo, categorias pré-mirim e mirim. O evento será no sábado às 13h30 no complexo esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). É a primeira vez que o campus recebe a competição, que levará para a cidade atletas classificados nos circuitos regionais disputados, desde o início do ano, em todo o estado.

Cerca de 300 jovens esportistas são esperados de cidades como Belo Horizonte, Uberlândia, Ipatinga, Lagoa da Prata e de municípios da região, como Santos Dumont e Matias Barbosa, além de Juiz de Fora. O campeonato conta com provas masculinas e femininas de corrida com e sem barreiras, revezamento, saltos e arremesso de peso em duas categorias. A categoria pré-mirim é voltada para adolescentes entre 12 e 13 anos, e a mirim, de 14 e 15 anos.

Segundo o coordenador do projeto e professor da Faefid, Jorge Perrout, a competição tem como objetivo despertar o interesse pelo esporte nos jovens.

- Trazer essas duas modalidades do Campeonato Mineiro faz parte de um projeto maior. Incentivar o esporte na vida de crianças e adolescentes através do investimento em recursos humanos - contou.