Carioca mantém reinado no Espírito Santo e vence a Corrida da Penha

21/12/2014 13:04

Eliezer Santos leva a melhor em prova realizada na manhã deste domingo, em Vila Velha, e garante a quarta vitória do ano em corridas realizadas no estado.

Pouco mais de 27 minutos foi o que Eliezer Santos precisou para percorrer os nove quilômetros da 8ª Corrida da Penha, na manhã de ontem, em Vila Velha. O carioca, de 40 anos, está cada vez mais tendo o Estado como sua segunda casa. Só este ano ele levou quatro primeiros lugares e uma terceira colocação em provas de rua. Na Meia Maratona Internacional do Espírito Santo do domingo passado ele levou também a melhor.

Confira as imagens da Corrida da Penha 2014

- Não foi fácil, sofri muito para chegar em primeiro lugar hoje (ontem). Estava muito desgastado por conta da Meia Maratona, e tive apenas uma semana para tentar me recuperar. O segundo colocado me alcançou na metade da prova, fez pressão, mas já no final distanciei dele e cruzei na frente.

Entre as mulheres também houve dobradinha. A queniana Caroline Jepkemei, que havia vencido a Meia Maratona foi também a melhor ontem.

- Adorei o percurso, muito bonito, mas o vento contra estava muito forte e acabou prejudicando meu desempenho. Mas fiquei feliz em vencer de novo - disse a africana de 22 anosOs capixabas não chegaram a pegar pódio. O melhor colocado foi Enício Pereira, de 41 anos, que havia aposentado em 2013, mas resolveu voltar na edição da Corrida da Penha. Já entre as mulheres, a mineira de Teófilo Ottoni, mas que corre pelo Estado, Liu Castely, de 31 anos, foi a melhor colocada com tempo de 36 minutos.

Para o grande nome capixaba neste esporte, Jonilson Prates, a prova, que havia começado bem para ele que brigou pela liderança, acabou com dores e gelo.

- No início eu vim forte, mas ai no quinto quilômetro senti o quadril e diminui meu ritmo para não ter uma contusão mais grave. Completei a prova, mas se soubesse que o ritmo dos outros corredores não seria tão forte, acho que iria ter forçado um pouco mais - destacou ele...