Carioca não dá chance aos africanos e fica com o bi na Meia Maratona do ES

17/12/2014 18:02

Eliezer de Jesus correu os 21km da 2ª edição da prova disputa da na Serra com 1h08m01s. A vitória entre as mulheres é da queniana Caroline Jepkemei Kimosop.

 

E mais uma vez não teve para os africanos na prova masculina da 2ª Meia Maratona Internacional do Espírito Santo e o brasileiro Eliezer de Jesus faturou o bicampeonato da prova, realizada neste domingo, no município da Serra.

Carioca, Eliezer precisou de apenas uma hora, oito minutos e um segundo, para fazer os 21 quilômetros da corrida, tempo que ele praticamente repetiu do ano passado quando terminou com apenas 12 segundos a mais. 

- Dou sorte aqui no Espírito Santo, graças a Deus. O clima aqui é parecido com o do Rio. Quando esquenta muito lá eu penso, opa, lá em Vitória vai estar igual, então eu já venho preparado - disse Eliezer que ficou quase dois minutos à frente do segundo colocado, o mineiro Mércio Silva Ferreira.

Queniana vence no feminino 

Entre as mulheres, as brasileiras dessa vez não conquistaram o bi. A atleta do quênia Caroline Jepkemei Kimosop venceu com folga. Ela terminou a prova com uma hora, 26 minutos e cinquenta dois segundos. Incríveis quatro minutos à frente que a paraibana Maria José Alves, segunda colocada. 

Ano passado a compatriota de Kimosop, Tabitha Kibet ficou com a segunda colocação e teve que ser amparada pelos médicos ao cruzar a linha de chegada. O calor vivido na primeira edição da Meia Maratona não se repetiu e os corredores comemoraram o tempo nublado e fresco da manhã deste domingo.