Carnaval? Velocistas se concentram em camping de revezamento em SP

03/03/2014 23:38

Time masculino do 4x100m se reúne para treinos de olho nos Jogos Sul-Americanos.

O carnaval acabou mais cedo para os velocistas do revezamento 4x100m do Brasil. Dez atletas se concentrarão a partir desta terça-feira em um camping de treinamento em São Paulo. O time quer deixar tudo bem ensaiado às vésperas dos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, entre 7 e 18 de março. Ninguém reclama de perder a folia, afinal a passagem do bastão em ritmo acelerado é difícil de sincronizar.

- Quanto mais automatizado o movimento entre os atletas, mas tempo ganhamos. Isso faz diferença no resultado final - disse o técnico Paulo Servo Costa, que comanda os treinos ao lado de José dos Santos Figueiredo.

Os convocados para o Sul-Americano são Bruno Lins, Aldemir Gomes, Aílson Feitosa, Jefferson Lucindo e José Carlos Moreira, o Codó. Além do quinteto, foram convidados para a semana de treinos no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) Ricardo Mário de Souza, Jorge Henrique da Costa Vides, Vitor Hugo dos Santos, Luís Gabriel Pereira Silva e Eric Sigaki.

A equipe verde-amarela masculina ficou fora do Mundial de Moscou no ano passado. Agora, os brasileiros esperam acertar as passagens e correr rápido para conseguir a classificação para o Mundial de Revezamentos de Nassau, nas Bahamas.