Casal do Rio de Janeiro domina a 10ª edição da Corrida Faesa, em Vitória

14/10/2014 06:19

Eliezer Santos e Rejane Ester Bispo conquistaram os primeiros lugares na categoria Open da prova foi realizada na manhã deste domingo, nas ruas da Capital capixaba.

 
Um casal do Rio de Janeiro fez a dobradinha e garantiu os lugares mais altos do pódio nos 10km da 10ª Corrida Faesa, realizada neste domingo, nas ruas de Vitória. Na categoria Open Masculino o carioca Eliezer de Jesus Santos garantiu o bicampeonato com um tempo de 29min17. Já na categoria Open Feminino a vencedora foi a atleta Rejane Ester Bispo da Silva com um tempo de 35min40. Eles são casados e estão juntos há pouco mais de um ano e meio.
 
Eliezer e Rejane são cariocas e fazem parte do Grupo de Corredores Filé & Márcia Narloch. Essa é a segunda vez que eles participaram da Corrida Faesa. Eliezer, que dominou a prova a partir do primeiro quilômetro, conquistou o primeiro lugar com uma diferença de apenas 24 segundos de Claudenir da Silva Cardoso, o segundo colocado que concluiu o percurso com o tempo de 29min41.
 
- Eu estou muito feliz com o resultado, porque hoje não acordei muito bem e correr com o vento contra é ruim. Eu corri o primeiro quilômetro no relógio, depois não olhei mais e decidi colocar ritmo, ir abrindo aos pouquinhos distância do segundo colocado - concluiu Eliezer.
 
Já Rejane foi uma das grandes surpresas da competição. Na edição 2013, ela subiu ao pódio, mas garantiu apenas o quinto lugar. Esse ano teve uma boa evolução e conseguiu ser a primeira colocada na categoria Open Feminino.
 
- No ano passado eu fiquei em quinto lugar e esse ano em primeiro. Não existe segredo, uma prova é diferente da outra. É impressionante como o atleta consegue evoluir mais de um ano para o outro. Corrida é sempre uma caixa de surpresa, não temos certeza de nada. Eu consegui fazer uma corrida ritmada e isso me ajudou muito - explicou.
 
O casal comemorou a primeira colocação e disse ter ficado muito feliz com o feito.

- Ganhar já é bom, com o marido então é uma alegria extra - concluiu a atleta Rejane de 29 anos.
 
Os dois levaram para casa, além da medalha e troféu, um cheque no valor de R$ 2.000,00 cada um.
 Já na categoria Faesa, dois estudantes levaram a melhor e venceram a prova. Edila Aparecida dos Santos Lemos, aluna do CET Faesa, e Victor Hugo da Silva Figueredo Costa, estudante da Faesa Campus Cariacica, subiram ao pódio para ocupar o 1º lugar nas modalidades feminino e masculino.

 
Edila, que tem 46 anos, é aluna do curso Superior de Tecnologia em Logística e se diz muito feliz com a sua colocação, que foi conquistada em 49min07.

- Agradeço a Faesa por esta oportunidade. Corro há 15 anos no Estado, já participei de algumas corridas da Faesa, mas essa foi especial porque eu conseguir vencer.
 
Já Victor, 21 anos, é estudante de Administração. Ele dedicou a sua vitória aos seus maiores incentivadores: Vanderley da Conceição e Berollo.

- Minha motivação para correr começou com eles há sete meses. Já participei de outras corridas, mas essa é a minha primeira vez na Corrida Faesa e estou muito feliz com a minha medalha de ouro - Comemorou Victor, que concluiu o percurso com um tempo de 37min12.
  
Como premiação os estudantes receberam R$ 1.000,00 cada um, além de troféu e medalha.
 
A Corrida
 
A 10ª edição da Corrida Faesa reuniu 1.500 competidores inscritos, divididos em duas categorias: Open e Faesa. A competição atraiu atletas de outros estados, como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
 
A prova contou com um percurso de 10 km, um quilômetro a mais do que o ano anterior. A largada aconteceu às 7h30, em pelotão único, ao lado do Campus Avenida Vitória da Faesa. A chegada foi no último bolsão do estacionamento da Praia de Camburi.
 
A relação completa com o nome de todos os atletas e seus tempos será disponibilizada no site da Faesa ainda esta semana.

Resultado por categoria:

Open Masculino
1º - Eliezer de Jesus Santos 29:17
2º - Claudenir da Silva Cardoso 29:41
3º - Jonilson Pinto Prates 29:51
4º - Alequessandro Paula da Silva 30:41
5º - Francisco Ribamar de Souza 31:04

Open Feminino 
1º - Rejane Ester Bispo da Silva 35:40
2º - Mirlene da Silva dos Santos 37:10
3º - Neilda do Nascimento Ferreira Loreti 38:34
4º - Márcia Casagrande Mattos 38:47
5º - Eliane dos Santos João 38:53

Faesa Masculino
1º - Victor Hugo da Silva Figueredo Costa 37:12
2º - Mayco Costa de Carvalho 38:05
3º - Fábio da Silva 39:05
4º - Thiago Pereira Rodrigues 40:59
5º - Luiz Antônio da Silva Abreu 44:04

Faesa Feminino
1º - Edila Aparecida dos Santos Lemos 49:07
2º - Aline Plaster Schneider 50:30
3º - Betina Miranda Euzébio 54:50
4º - Karina Barros Aguirre  55:54    
5º - Mayra Barbosa Souza 58:39