CBAt comemora os resultados da Seleção Brasileira na Polônia

09/03/2014 19:05

O Superintendente de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo, Antonio Carlos Gomes, acompanha a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Indoor, encerrado neste domingo 9 em Sopot, pequena cidade polonesa às margens do Báltico, como delegado técnico. Antonio Carlos analisa como boa a participação nacional nesta edição do Mundial em pista coberta.

"Os resultados foram bons, no geral", diz Antonio Carlos. "Ganhamos uma medalha de ouro, com o Duda (da Silva) no salto em distância, obtivemos dois quartos lugares no salto com vara, com o Thiago (Braz) e a Fabiana (Murer), o Augusto (de Oliveira) terminou em sétimo na prova, e nos 60 m a Franciela (Krasucki) chegou à fase semifinal", lembra delegado brasileiro no Mundial.

"Veja que falamos cinco atletas, numa equipe de sete nomes, por isso acho que o desempenho geral foi bom", acrescenta. "Assim, considero que a preparação que propusemos, com campings na Europa para os saltadores, deu os resultados que esperávamos", continua. "A CBAt proporcionou o que foi solicitado, os campings para atletas e treinadores", afirma Antonio Carlos.

O presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, também considera boa a presença brasileira no Mundial da Polônia. "Foi uma boa participação no evento internacional mais importante do Atletismo no ano", comenta. "Todos estão de parabéns, os atletas, técnicos, equipe de apoio, a chefia da delegação", encerra o dirigente.

VOLTA DA SELEÇÃO - A volta da delegação está prevista para esta terça-feira 11, no voo LH 0506, previsto para pousar às 06:05, no Aeroporto de Guarulhos (SP).