CBAt realiza camping de revezamento em São Paulo

03/03/2014 23:29

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realiza a partir desta terça-feira 04, em São Paulo, um novo Camping Nacional de Treinamento do Revezamento 4x100 m Masculino, visando as principais competições da temporada, começando com os Jogos Sul-Americanos do Chile, que serão realizados de 7 a 18 de março, em Santiago.

Com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o treinamento, explica a Nota Oficial Nº 36/2014 da CBAt, prosseguirá até o dia 9, na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na Vila Clementino, na capital paulista.
Além dos treinadores responsáveis pela equipe - Paulo Servo Costa (RJ) e José dos Santos Figueiredo (RN) -, foram convidados os técnicos Vânia Maria Ferreira Valentino (RJ), Eliseu Sena (SP), Victor Fernandes (SP), Alexandre Gonçalves (RJ), Evandro de Lazari (SP) e Gilberto Miranda (PR).

Nesta terça-feira estão previstos treinamentos técnicos de passagem de bastão e troca de bastão na zona de passagem. "Quanto mais automatizado o movimento entre os atletas, mais tempo ganhamos. Isso faz diferença no resultado final", comentou o técnico Paulo Servo Costa.

Cinco dos atletas do Camping estão convocados para o 4x100 m dos Jogos Sul-Americanos:
José Carlos "Codó" Moreira (Londrina CAIXA-PR)
Bruno Lins (FCTE-SP)
Aílson Feitosa (BM&FBovespa-SP)
Jefferson Lucindo (Brasil Foods/ILF-RJ)
Aldemir Gomes da Silva Junior (Orcampi/Unimed-SP)

Os outros atletas convidados para o treinamento:
Ricardo Mário de Souza (Orcampi/Unimed-SP)
Jorge Henrique da Costa Vides (Brasil Foods/ILF-RJ)
Vitor Hugo dos Santos (Brasil Foods/ILF-SP)
Luís Gabriel Pereira Silva (Brasil Foods/ILF-SP)
Eric Sigaki (BM&FBovespa-SP)