CBAt reúne treinadores para discutir o futuro do Atletismo

24/10/2013 18:55

O "Fórum Técnico de Alto Rendimento", que a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realizará nos dias 15 e 16 de novembro, em São Paulo (SP), terá diversos temas em discussão.
Entre eles, o aperfeiçoamento das normas e critérios para convocação de atletas e de treinadores para as competições internacionais no período de 2014/2016, que culminará na Olimpíada do Rio de Janeiro. Isso passa, ainda, pelo estudo sobre a forma de fixação dos índices de qualificação.
O superintendente de Alto Rendimento da CBAt, Antonio Carlos Gomes, responsável pelo evento, espera reunir boa parte dos cerca de 200 treinadores que têm atuado nas competições nacionais.
"Será a primeira vez que a CBAt fará um Fórum específico para treinadores", diz Antonio Carlos Gomes. "É uma oportunidade fundamental para a discussão de assuntos importantes, como a formação das Seleções nacionais", enfatiza.
"Assim, convidamos os técnicos que tenham participado de campeonatos brasileiros de todas as categorias nos últimos dois anos", lembra o superintendente. "Dessa forma com o adequado debate agora, poderemos formar boas equipes com maior segurança."
Para facilitar o trabalho, os participantes serão divididos por áreas, como velocidade, saltos e lançamentos, por exemplo. "As decisões tomadas em cada reunião serão expostas na última parte do Fórum para apreciação e aprovação dos participantes", comenta.
As inscrições estão abertas até o dia 10 de novembro e devem ser feitas na Superintendência de Alto Rendimento da CBAt. Os interessados poderão obter mais informações, diariamente, das 09:00 às 17 horas, pelos telefones 11-5908-7495 (Telma) e 11-5908-7498 (Clóvis e Francisco), ou pelo e-mail altorendimento@cbat.org.br.
O "Fórum Técnico de Alto Rendimento" será realizado no Hotel Pestana, que fica na Rua Tutóia, 77, no Jardim Paulista, na Capital.